Caspa, como combater?

Caspa, como combater?

Cabelos saudáveis e com brilho e sedosidade das estrelas de TV, é isso que toda mulher quer não é mesmo? Pois é, mas nem sempre é assim! O que poderia ser um filme com um final feliz pode se transformar em um pesadelo. Imagine você linda e maravilhosa em um evento importante e repentinamente quando olha para sua roupa visualiza uma espécie de farinha esbranquiçada espelhada pelo seu ombro, de fato isso é bastante constrangedor. Pois é, essa é a tão famosa e indesejada caspa. Mas o que é caspa?

De forma direta, seria uma superprodução das atividades das glândulas sebácea que produzem a oleosidade natural do couro cabeludo. A tensão emocional e o estresse, podem ser fatores agravantes, resultando em quadros de dermatites seborreicas. De uma maneira mais simples o Wikipédia define: A caspa é uma descamação excessiva do couro cabeludo, na qual surgem entre os fios de cabelo pequenas escamas brancas, sem a presença de inflamações do couro cabeludo. É considerada a variedade mais comum e mais branda de dermatite seborreica.

 

Formas de apresentação:

  • Leve – Pequenos flocos esbranquiçados junto ao couro cabeludo, próximos à raiz dos fios, visíveis somente com raspagem ou escovação.
  • Moderada – Os flocos se encontram soltos entre os fios, sendo visíveis naturalmente — sem qualquer processo como raspagem ou escovação.
  • Intensa – Descamação acentuada de flocos de tamanhos variados, abundantes e visíveis na superfície do cabelo e sobre os ombros do indivíduo.

 

Dicas: Atenção a dica abaixo não substitui o tratamento médico dermatológico, se você passa por um caso crônico de dermatite deve imediatamente realizar uma consulta a um médico especialista para avaliar o seu caso, que pode manifestar-se por motivos e situações muito particulares, ainda assim, vou passar uma dica simples e natural que pode ser usada em sua própria casa e que servirá de alívio. 

O vinagre de maçã: Apresenta características eficazes ao combate de fungos e bactérias, e por isso é ideal para o combate a caspa. Como aplicar?  Misture a mesma quantidade de água pura e vinagre e aplique a mistura sobre o couro cabeludo, deixa agir por uns 15 a vinte minutos, em seguida enxágue e hidrate com um creme emoliente, a segunda etapa de hidratação é importante pois após a retirada do vinagre os cabelos presentarão aspereza ao toque.

Jailson Gaby – Tecnólogo em Beleza Estética e Imagem Pessoal

Referênicas bibiográficas:

http://belezaesaude.dae.com.br/caspa/

http://pt.wikipedia.org/wiki/Caspa

Anúncios

Sobre Jailson Gaby

Tecnólogo em Beleza Estética e Imagem pessoal/Pós Graduado em Cosmetologia/Especializado em Educação profissionalizante na área de beleza.
Esse post foi publicado em Fique Atento!, Tricologia e marcado , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Caspa, como combater?

  1. Carol disse:

    Reblogged this on Instituto Embelleze – Salvadore comentado:
    Quem tem caspa, sabe o quanto encomoda! Siga essas dicas!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s