Os tons vermelhos e o fundo de clareamento

Antes da aplicação de uma coloração para tingir os cabelos, o profissional deve realizar criteriosamente a análise capilar, considerando todas etapas que consideram a saúde, fundo de clareamento e a cor artificial presente nos fios. Isso se dá, pois a maioria dos profissionais erram no resultado final de uma coloração, e esses erros estão basicamente relacionadas a falta de conhecimento sobre o fundo de clareamento. Um exemplo disso pode ser quando a cor desejada são os vermelhos especiais na altura dos tons mais claros, aquelas com a proposta dos vermelho com cores bem vibrantes e mais claras e intensas. Portanto, antes de aplicar qualquer tintura com esse objetivo, devemos analisar o fio e definir com a cliente o que fazer para alcançar o tom desejado.

fundo de clareamento

Para visualizarmos melhor, vamos observar as imagens de nossa modelo abaixo. A cor escolhida foi uma mistura dos vermelhos especiais 6.66 (vermelho intenso) com o nosso 7.694 (vermelho Reluzente) da cartela de cores Mix Color Plus.

O Cabelo estava com uma  cor cosmética na altura de 5.0 e com uma faixa mais escura próxima a Raiz na altura de tom 4.0. O principio da colorimetria é: “Tinta não clareia tinta. Por isso, antes de tudo é necessário correção do fundo de clareamento antes da aplicação da tintura final. Por isso, realizamos uma decapagem com o pó descolorante Mixcolor Plus e oxidante de 20 volumes, deixando os cabelos ficarem em um tom de laranja. Após a limpeza dos pigmentos artificiais aplicamos a mistura da coloração proposta. O resultado foi exatamente o esperado, um vermelho iluminado e vibrante.

13600347_1277347052283317_2013635423503711359_n

Já no caso de nossa próxima modelo a reaplicação foi utilizando uma outra técnica, pois os cabelos já estavam com o comprimento e pontas bem desbotadas na altura de tom desejado e sua raiz em um tom de 5.0 natural, crescida. A cor utilizada foi uma mistura do vermelho reluzente, 7.694 – Vermelho reluzente + 0 Intensificador 0.6, da cartela de cores MixcolorPlus. O Cabelo foi trabalhado com o Ox de 40 na raiz e no restante do cabelo com a mesma mistura com Ox 8vl.

 

Coloração e o Fundo de Clareamento

Nos dias de hoje, mesmo com tanta tecnologia e cursos de capacitação no segmento, muitos profissionais não conseguem realizar uma avaliação correta, o que resulta em grande parte dos erros na revelação da cor desejada. Então a dica é simples e eficaz: Antes de colorir o cabelo da cliente, analise qual é fundo de clareamento dos cabelo e perceba se será necessário ou não realizar uma remoção dos pigmentos artificiais (decapagem) antes de colorir, pois com a altura de tom da coloração escolhida na escala certa será possível revelar os pigmentos e permitir alcançar o tom de vermelho tão desejado.

Anúncios

Sobre Jailson Gaby

Tecnólogo em Beleza Estética e Imagem pessoal/Pós Graduado em Cosmetologia/Especializado em Educação profissionalizante na área de beleza.
Esse post foi publicado em Destaques. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s