O Poder das madeixas acobreadas!

Quem não se lembra da linda mulher Julia Robert?

images (1)

Julia Roberts tornou-se conhecida internacionalmente depois de protagonizar o filme “Uma Linda Mulher“, em 1990, no qual interpretou a prostituta Vivian Ward. Na época seus cabelos volumosos e acobreados foram a sua marca registrada. Nos tempos atuais, o ruivo mais desejado é o da atriz Marina Ruy Barbosa, que se define como naturalmente ruiva, e que apenas trata dos fios para manter a saúde e brilho intenso. Mas, ainda assim é preciso destacar, que cor é luz. Ou seja, um mesmo cabelo pode apresentar cores muito diferentes quando fotografado em luzes ou ambientes diferente. Note só as fotos abaixo:

Este slideshow necessita de JavaScript.

 Voltando aos estudos sobre o cabelo ruivo, de acordo com o site de pesquisa Wikipédia, o termo Rutilismo é uma característica genética responsável pela ocorrências de cabelos ruivos, ou seja, pelos e/ou cabelos de coloração vermelha ou laranja avermelhados. Apesar de formarem apenas 2% da população mundial segundo a revista National Geographic, os ruivos estão mais concentrados em alguns lugares do globo. O país com o maior percentual de pessoas com madeixas vermelhar é o Reino Unido, especialmente a Escócia, com cerca de 13% da população. Apesar disso, o país com o maior número absoluto de ruivos é os Estados Unidos, com cerca de 6 milhões, 2% dos seus cidadãos.

Agora que você sabe um pouco mais sobre a origem dos cabelos ruivos, vamos falar sobre como produzir belos cabelos ruivos para nossas clientes. Para atingirmos o ruivo desejado por nossas clientes é importante identificar alguns fatores, entre eles o principal é o fundo de clareamento e a numeração da cor desejada. É importante destacarmos que cada empresa pode variar na profundidade do cobre, algumas produzem cobre com uma mistura do dourado, outras puxam o cobre mais para o avermelhado, e por aí vai.

Um outro fator importante é a volumagem da água oxigenada  Quanto maior o volume da ox, mais claro o tom vai abrir. Mas é importante está atento ao tom do cabelo, se é natural ou artificial, pois em algumas vezes pode ser necessário uma descoloração ou decapagem para criar a base correta para revelar um ruivo mais intenso.

Quais são as melhores bases para revelação de um ruivo vibrante?

Quando falamos de cabelos naturais, na altura de castanho claro, loiro escuro a médio 5, 6, 7) facilmente se consegue atingir o tom de ruivo apenas com coloração e oxidante, sem precisar descolorir.

E nos casos dos cabelos tingidos?

Tudo será avaliado conforme a análise capilar do profissional. Pois o principio base as coloração é: Tinta não clareia tinta! O Profissional deve analisar se o ruivo desejado é mais escuro ou mais claro do que a base atual do seu cabelo.

Exemplo: Se o cabelo do cliente tinha costume de ser colorido com 5.5, e deseja aplicar um 7.4. Deve-se primeiro realizar uma decapagem, ou seja, remoção dos pigmentos artificiais preparando o cabelo para uma cor mais clara. Uma outra situação seria pegar um cabelo colorido por muito tempo com um vermelho mais intenso. 6.66 para mudar para um acobreado 7.4. também será necessário preparar a base desbotando esse vermelho (.66) para um tom mais suave, normalmente um alaranjado para que a nuance cobre 4 consiga se revelar.

Fique atento!

Quando se aplica um tom de ruivo em cabelos loiros, o desbotamento é mais rápido, oriente a cliente para que volte para um reforço da cor em um período máximo de 20 dias. Essa reaplicação pode ser feita com tonalizantes e oxidantes de menor volumagem, que apenas depositam o pigmento sem causar danos a fibra pilosa (Ox 8volumes). A partir da terceira aplicação a fixação já é bem maior e o intervalo de manutenção pode ser de 1 mês a 1 mês e meio ou conforme o crescimento e desbotamento dos fios. Em uma próxima postagem colocaremos fotos de uma bela transformação em um cabelo acobreado.

Fontes Online:

https://pt.wikipedia.org/wiki/Rutilismo

http://www.bolsademulher.com/cabelos/cabelo-da-marina-ruy-barbosa-atriz-conta-que-faz-hidratacao-em-casa

http://www.segredosdesalao.com.br/noticia/-uma-linda-mulher-completa-25-anos-copie-o-cabelo-de-julia-roberts-no-filme_a1824/1

 

 

Anúncios

Sobre Jailson Gaby

Tecnólogo em Beleza Estética e Imagem pessoal/Pós Graduado em Cosmetologia/Especializado em Educação profissionalizante na área de beleza.
Esse post foi publicado em Coloração, Destaques e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s