A cor da pele negra já foi considerada doença em séculos passados.

A Melanina é o pigmento responsável pela cor da pele, dos olhos e dos cabelos dos mamíferos. A cor dos cabelos varia em função dos diferentes níveis do pigmento. As cores mais naturais no ser humano são basicamente as seguintes: Loiros, castanhos, ruivos e pretos.

Os cabelos brancos também apresentam a falta de melanina, o que pode ocorrer com o envelhecimento ou por alguma   doença, como o albinismo por exemplo. A melanina também fornece uma defesa eficaz para a pele contra os efeitos nocivos dos raios solares, principalmente dos raios ultravioleta.

Ignorância e Preconceito
“Os gregos chamavam a todos os etíopes de “caras queimadas”, relacionando a pele dos africanos ao carvão. No passado muitas pessoas viam a melanina como uma espécie de “sujeira” biológica; isto porque não se compreendia qual o real papel dela e nem por que ela geralmente estava relacionada a regiões de baixa latitude. Mas com a popularização das ciências biológicas no século XX, as pessoas começaram a perceber que esta suposta “sujeira” escura era uma proteína que absorvia a maior parte da luz devido a uma angulação da molécula, diferindo-a de outras semelhantes na Química orgânica.”

Fonte: Wikpédia

Anúncios

Sobre Jailson Gaby

Tecnólogo em Beleza Estética e Imagem pessoal/Pós Graduado em Cosmetologia/Especializado em Educação profissionalizante na área de beleza.
Esse post foi publicado em Destaques, Fique Atento!. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s