Você se lembra do Permanente Romano?

A necessidade de mudança persegue o ser humano desde os primórdios não é mesmo? uma prova disso é a necessidade de se adornar e se fazer diferente do seu semelhante por meio do visual. Além disso, muitas mulheres não estão satisfeitas com que Deus lhe deu e sempre acham que dá para melhorar. Bom, eu acredito que com bom senso tudo é permitido para da um Up no visual. Mas, a pauta dessa matéria é sobre um tipo de serviço que era muito realizado nos anos 80, e era uma tentativa de deixar os cabelos lisos cacheados, mas no final o resultado eram cabelos bem frisados e volumosos. Mas como diz os mais sábios. Tudo passa, não é mesmo! O auge do Permanente Romano foi  durante os anos 1980, muitas estrelas da TV como Lídia Brond, Renata Sorah e Vera Fisher ditaram moda na época aqui no Brasil. No Cenário mundial Madonna ditava as regras com seus cabelos estilo menina rebelde.

lidia3

Lidia Brondi

Imagem1

Renata Sorrah

11416917_147785665562595_926507497_n

Vera fisher

madonna-coupe-cheveux-annees-80

Madonna

Diferente não é  mesmo? mas na época os salões bombavam de tanto realizar esse procedimento,e influenciou muitas mulheres de madeixas lisas desejarem o crespo. Aos poucos a técnica caiu em desuso e deu espaço a ditadura dos super lisos. Muitas empresas de cosméticos vieram com força total com técnicas e procedimentos que prometiam o liso perfeito, sem nenhum tipo de onda e a moda pegou por um bom tempo. A partir dos anos 2000 muita coisa mudou, o empoderamento dos cachos e a adesão as leves ondas começaram a ganhar um espaço muito maior que os lisos chapados e com aspecto desnatural devido a muitas progressivas com formol.

cabelomiley15262

Miley Cyrus

karine-basilio_revista-estilo.jpg

Thais Araújo

Ainda assim, o Permanente Romano ainda é raramente solicitado em alguns salões de beleza, mas não mais com o objetivo de frisar os cabelos, nos dias de hoje ele é mais indicado para dar mais volumes aos cabelos lisos e ralinhos, e encorpar o penteados de algumas senhoras, que por força da natureza ficam com menos cabelos com o passar dos anos.

Afinal qual produto era utilizado? O Mesmo que fazemos os permanentes afros hoje?

Não! É importante ressaltar, que o produto utilizado não é o mesmo utilizado para realizar permanentes em cabelos afros, os fios possuem características de fios bem diferentes e propostas de serviços totalmente distintas. Para permanente romano, ou seja, cabelos lisos, usa-se apenas um ativo químico líquido, chamado líquido de permanente, que tem como princípio ativo o tioglicolato, ou ácido tioglicólico.

Anúncios

Sobre Jailson Gaby

Tecnólogo em Beleza Estética e Imagem pessoal/Pós Graduado em Cosmetologia/Especializado em Educação profissionalizante na área de beleza.
Esse post foi publicado em Destaques, Transformação e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s