ÁCIDO LÁTICO, UM PODEROSO ATIVO PARA RECUPERAÇÃO DE FIOS DANIFICADOS? SUA PROPOSTA ORIGINAL É TRATAR OU ALISAR OS CABELOS?

ÁCIDO LÁTICO, UM PODEROSO ATIVO PARA RECUPERAÇÃO DE FIOS DANIFICADOS? SERÁ QUE ELE ALISA OS CABELOS? CONTEM FORMOL?
Imagem relacionada
Removendo as dúvidas de muitos profissionais e usuários finais
Recebi algumas duvidas de usuários alegando que estavam fazendo uma escova progressiva com um novo ativo orgânico super natural que deixava os cabelos bem lisinhos, e estavam felizes por se livrarem do formol. esse novo ativo alisante seria uma o Ácido Lático. Mas, qual a proposta original desse ativo? Vamos considerar a visão cientifica sobre esse assunto. 
A grande descoberta
tudo começou muito lá atras, com pessoas que se dedicavam aos estudos e o avanço das pesquisas no setor da tecnologia cosmética. Este princípio ativo, foi descoberto pelo químico sueco Carl Wilhelm Scheele no século XVIII através de pesquisas com o leite talhado. Um composto orgânico adquirido pela fermentação controlada de hexoses de leite, milho e melaço, que atualmente é apontado um grade aliado na recuperação de cabelo danificados.
Resultado de imagem para químico sueco Carl Wilhelm Scheele
Como age? 
Sua ação é potencializada com o calor do secador. Quando aquecido esse ácido preenche espaços abertos na cutícula do fio, coisa comum em cabelos danificados por químicas, nesse momento ele aumenta a massa do fio e com isso consegue reestruturar essa fibra, deixando os fios mais resistente, promovendo sedosidade imediata ao toque e muito brilho.
Resultado de imagem para escovar os cabelos
A ação pode trazer resultados incríveis para todos os tipos de cabelo, porém nos cabelos secos e quebradiços, a percepção pode ser maior, o ácido láctico facilita o efeito liso das escovas e prolonga o resultado por muito mais tempo. O efeito disciplinante alisa e trata os fios tornando-os mais maleáveis devido ao seu alto poder de hidratação e sua capacidade de absorver água. Sendo assim, ele não deve ter efeito de alisamento progressivo e permanente, semelhante ao formol. Se isso acontecer algo indevido pode ter sido misturado na sua formulação. Pois sua finalidade original é um tratamento profundo dos fios e não uma efeito de alisamento progressivo.
Anúncios

Sobre Jailson Gaby

Tecnólogo em Beleza Estética e Imagem pessoal/Pós Graduado em Cosmetologia/Especializado em Educação profissionalizante na área de beleza.
Esse post foi publicado em Destaques, TRATAMENTOS CAPILARES e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s