TENDÊNCIAS DE CABELOS EM 2019! SÃO PAULO FASHION WEEK DITA A MODA PARA O PRÓXIMO ANO.

Quando falamos em tendência para o próximo ano, todas as atenções voltam-se para o evento mais badalado de moda no Brasil: São Paulo Fashion Week. Além de ditar a moda das roupas e diversos acessórios no Brasil, a SPFW ainda serve de grande inspiração para os profissionais de beleza, pois exibe um vasto material no segmento de cortes, texturas e penteados, todo esse conteúdo serve de base para as tendências que iram rolar durante todo ano. Vou fazer um pequeno resumo com os principais destaques a SPFW para você ficar antenado no que vai predominar em 2019.

TEXTURAS NATURAIS VÃO SER O GRANDE DESTAQUE EM 2019.

naturais

Abrimos os nossos comentários com um destaque muito importante para essa edição da SPfW. Os holofotes estavam nos cabelos com texturas naturais, nos desfiles de grifes como Cotton Project, Helena Pontes, Victor Hugo Mattos e Apartamento 03. Um adeus a ditatura dos alisados e da escravidão as progressivas. Os estilos eram os mais variados, desde lisos naturais os cachos definidos, black power e lisos naturais.

naturais 2.png

A mulher brasileira está mais decidida e bem resolvida e por isso disposta a aderir os cabelos de sua origem.  Volume já não é mais um problema.

PENTEADOS PARTIDOS AO MEIO E COQUES BAIXOS SÃO TENDÊNCIAS PARA 2019

naturais 3.png

Um retorno ao minimalismo marcou os desfiles que definiram a tendência capilar para alguns tipos de penteados que marcarão 2019. Mas, para saber o que envolve essa tendência é importante saber o significado da palavra “minimanismo”. Esse termo teve origem com Klein, um pioneiro na pintura minimalista, e surgiu no início de 1960. Minimalista é algo ou alguém adepto daquilo que é simples e elementar, considerado um estilo de vida para indivíduos que buscam o mínimo possível de meios e recursos para viver. Os fios repartidos ao meio pode ser considerado uma tendência minimalista, esse conceito foi muito explorado na SP Fashion Week.

liso 3.png

Esse tipo de tendências para os cabelos apareceu nos desfiles das grifes Bobstore e Lino Villaventura.  Uma outra tendência dentro do Minimalismo serão os penteados presos, coques baixos e polidos, conforme apresentado pelas modelos do desfile da Água de Coco.

CORTES CURTOS TAMBÉM SERÃO TENDÊNCIA EM 2019.

curto.png

A ousadia do corte curtíssimo de Debora Seco, já abria caminho para uma forte tendência para 2019. Então, podem aguardar os curtos nas suas mais diferentes versões estarão bombadíssimos. Então é só escolher a versão que mais se adequará ao seu perfil e se jogar em 2019 em grande estilo, pois as palavras de destaque de 2019 será simplicidade e elegância.

Anúncios

Sobre Jailson Gaby

Tecnólogo em Beleza Estética e Imagem pessoal/Pós Graduado em Cosmetologia/Especializado em Educação profissionalizante na área de beleza.
Esse post foi publicado em Beleza Online, Destaques, TENDENCIA e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s