PULEI NA PISCINA E MEU LOIRO FICOU VERDE. E AGORA?

Cabelos muito claros, descoloridos, loiros e platinados correm o risco de ficar verde em contato com a água clorada em especial nos banhos frequentes de piscina.
cabelo-verde-de-piscina-como-tratar
Normalmente é devido ao sulfato de cobre usado no tratamento da água. O tom esverdeado fica no cabelo porque o cobre tem uma tonalidade desta cor e, quando entra em contato com o amarelado dos cabelos, a cor fica mais evidente. Se o seu cabelo já está nessa condição a solução é buscar um profissional que poderá fazer uma avaliação e corrigir o tom indesejado. Mas, se você pretende evitar chegar nessa condição, seguem algumas dicas básicas:
destaque-14
1. Se descoloriu ou coloriu recentemente, evite mergulhos, pois cabelos ainda estão com as cutículas abertas o que facilita a entrada do sulfato de cobre.
2. Hidrate bastante os fios um dia antes e pós piscina
3. Antes de ir para a piscina proteja os cabelos com cremes sem enxágue e um produto protetor térmico, com proteção UV. Esses ajudam criar uma barreira protetora nos fios
4. Antes de entrar na piscina molhe bem os fios. Assim, seu cabelo estará cheio de água e não vai absorver muita água da piscina.
Obs: Cabelos desidratados e porosos são os que mais ficam esverdeados, converse com o seu cabeleireiro e peça uma avaliação para ficar mais segura e não ter surpresas indesejadas nas férias.
Anúncios

Sobre Jailson Gaby

Tecnólogo em Beleza Estética e Imagem pessoal/Pós Graduado em Cosmetologia/Especializado em Educação profissionalizante na área de beleza.
Esse post foi publicado em Coloração, Destaques e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s